quinta-feira, 30 de julho de 2015

01. Além De Mim

 

"Mais uma das canções que escrevi pensando no interlocutor como minha filha, apesar de valer para a reflexão de qualquer um. É uma mui honesta reflexão sobre a experiência de ser pai - mas não apenas, de outras dimensões da minha vida até aqui também - e vê-la crescer, reaprendendo tanta coisa sobre mim... Foi a penúltima letra a ser finalizada, apesar de ter o arranjo todo na cabeça já há algum tempo. O título é propositalmente o mesmo do álbum anterior, para ligá-lo a este, sendo a sua consequência." ("Entrevista - Iñaron")

Além de Mim

Sorte a minha te ver aprendendo a andar, me faz reaprender a caminhar
Te ver experimentando a sua liberdade me faz refletir sobre o espaço que ocupo
Tua força destruidora que desata o caos é o que gera uma nova ordem
Tua força criadora, que avalia o mundo, me faz reavaliar o valor de tudo

Vendo-te crescer assim cresço também pra além de mim

Já tive pressa, hoje tenho mais paciência - tive força e ainda tenho preguiça
A prudência que me recomenda ser mais circunspecto, medir meu impacto
Caminhei o deserto mais desolado, de um ar mais puro hoje estou mais perto
Que ao menos minha morte me seja leve e me chegue no tempo certo

Se eu cresço assim – cresça também pra além de ti!

Tive que perdoar-me os meus medos, meus erros e aceitar que sou o que eu posso ser
Tive que perdoar o meu pai, a minha mãe, meu irmão – e amar a minha solidão
Tive que compreender que o orgulho é um fardo que eu carrego por pura vaidade
E quem quiser ascender às mais altas montanhas tens de cortar tuas asas de chumbo

Apesar de darem as minhas pernas passos mais largos, meus ossos doem
Apesar de alcançar com minhas mãos frutos mais altos, minha queda dói mais
Apesar de doer-me o joelho, ainda tenho fôlego – morrerei de pé!
E esta canção é a inscrição sobre a minha porta: quem aqui entra, me honra; quem não, dá-me prazer!
Vou me alimentar corretamente e evitar o afeto que me faz impotente
Cuidar da dieta e superar o que estiver entre mim e minha meta
O inominável em mim, chamei-o indizível – e indomável é a sua força
Há em mim um vulcão que é a minha vontade - pra onde aponta a seta do desejo

Vendo-te crescer assim cresço também pra além de mim
Se eu cresço assim – cresça também pra além de ti!

Ó, destino, me deixe partir – já não sei mais se tenho força, nem sei mais pra onde ir...
Ó, desejo, como me cobra em permanecer vivo pra findar a minha obra!
Ó, canto jubiloso – me afaste de todo tormento lamurioso!
Ó, ferida lambida, por ti cresceu minha força – é hora da partida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário