quinta-feira, 30 de julho de 2015

05. Do It Yourselfie

 

"É da época do "Além de Mim" (2014). A última estrofe já estava escrita há muito tempo; tinha toda a música na cabeça, mas não me satisfazia nada do que colocava em palavras... não estava claro nem mesmo para mim o que queria ser dito. Geralmente, o tempo cumpre bem esse papel de desanuviar o céu; tornar claro o escuro; trazer à tona o abissal. É a canção mais política do álbum, a 3ª pessoa na letra não fala sobre mim, especificamente, apesar de rir-me com sua autoironia em alguns momentos, tenta captar o espírito de nossa época e apontar o caminho para transcendê-lo." ("Entrevista - Iñaron") 

Do It Yourselfie

Ele não bebe água da pia, não transa sem camisinha,
Já nem fuma, um careta e agora até evita a bebida
Ele anda na linha, o banco a ele financia
Parcela o viver, sem juros, tudo em dia

Não pensa fora da caixa, vê-se pela sua faixa
É um mártir de Marte em uma marcha murcha
Paixão triste o mobiliza, só assim que vai pra rua
Tira selfie com a PM e defende a ditadura

Odeio estar onde estou – Não estou nem aí!

Quando nos alienamos
Servimos a propósitos que nos escapam
Dar cabo da sua vida é um favor que te faço
Agradeça-me no inferno, escravo! 


Ele queimou seus neurônios e a sola do sapato
E as pontas dos dedos, a pele e a língua
O poder e a exploração são o que ele justifica
Um cativeiro cativante, um fruto da frustração

É a procissão dos zumbis que não buscam miolos
Contentam-se com salários, em serem apenas tijolos
Mas, todo trabalho é forçado quando existe um patrão
Que liberdade pode haver em dizer “sim” ou “não, senhor”?

Odeio estar onde estou – Não estou nem aí!

Acordar no meio de um sonho
Pra me arrumar e ir pro trabalho
Acordar de um sono profundo
Que porra de vida é essa, caralho?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário